Geral

Suspensa votação do PL1763/15 que prevê mudanças no RPPS

Na última sexta-feira (18), o Vereador Preto suspendeu a votação do projeto que prevê alterações no Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (RPPS).

A finalidade desse Projeto de Lei, conhecido como PL 1763/15, pelo Poder Executivo é fazer mudanças na aposentadoria e pensões dos funcionários públicos.

Confira mais sobre o Projeto, clique aqui.  

O projeto entrou em pauta na sexta-feira, na Câmara, durante uma sessão extraordinária convocada para liberar uma série de projetos que acumularam na casa, e antes de ser discutido foi pressionado por protestos dos servidores.

O presidente do SINFISCO, Célio Fernando esteve presente na Câmara juntamente com um grupo de auditores que convocou às pressas para protestarem pela não votação: “a única coisa que nós estamos pedindo do Governo Municipal é que ele se digne a conversar com as entidades e encontrar as melhores alternativas para o financiamento da previdência”.

Os principais impactos são as perdas salariais e prejuízos direto aos servidores municipais. Por isso, após pressão dos grupos de servidores ali presentes, o PL 1763/15 foi retirado da pauta e será decidido em fevereiro de 2016.

As sessões extraordinárias chamaram a atenção inclusive da imprensa que cobriu o protesto realizado pelos servidores contra a votação do PL 1763. Assista ao vídeo da matéria da Rede Globo em que o presidente Célio Fernando comenta sobre a votação do PL, clique aqui

Tags
Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Close