Notícias Sinfisco

SINFISCO 2017: evento reúne auditores e autoridades para posse da nova diretoria e palestra sobre Reforma Tributária

Na última quinta-feira (16), auditores fiscais de tributos municipais de Belo Horizonte, autoridades do executivo, do legislativo e convidados, se reuniram no evento SINFISCO 2017, que aconteceu na Academia Mineira de Letras, em Belo Horizonte (MG).

O evento foi dividido em dois momentos, no primeiro, a solenidade de posse da nova diretoria e do conselho fiscal, e, no segundo momento, a palestra sobre o tema Reforma Tributária, ministrada pelo relator da proposta, deputado Luiz Carlos Hauly. O objetivo do sindicato foi unir um importante momento para a categoria com o atual momento vivido pelo fisco brasileiro.

Após o registro de presença das autoridades, formação da mesa e execução do hino nacional, o presidente Célio Fernando de Souza Silva, em seu segundo biênio consecutivo, demais diretores e conselho fiscal, todos empossados, assinaram a Ata de Posse 2017-2018, na sequência da solenidade.

Seguiram-se o momento de discursos com a participação e fala do representante do Secretário Municipal de Finanças, Eugênio Eustáquio Veloso Fernandes – Secretário Municipal Adjunto de Arrecadações, e do Presidente da Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais – FENAFIM, Carlos Cardoso Filho.

“A posse da nova diretoria do sindicato acontece em um momento importante para o fisco nacional, momento em que o município passa por ameaças sérias, e o serviço publico passa por dificuldades tendo em vista essa campanha de desmonte do Estado brasileiro. O sindicato tem a importante missão de defender seus filiados, a categoria que representa, mas algo ainda mais peculiar: defender a Receita Pública, que custeia todos os serviços essenciais à sociedade. Por isso, o SINFISCO aproveitou bem para tratar de um tema tão importante abrindo espaço para a palestra do deputado Hauly”, comentou o presidente da FENAFIM.

O presidente Célio Fernando, no quarto mandato em sua história de representação da classe, discursou encerrando o momento solene. “Sinto orgulho em servir aos cidadãos da nossa Belo Horizonte e de integrar o quadro da Auditoria Tributária, um corpo técnico consciente da sua importância e de suas responsabilidades; compromissado, competente, atuante. Somos da estirpe das carreiras típicas, às quais a Lei atribui competências e impõe limites para o funcionamento independente e igualitário do Estado; que foram forjadas para a execução de prerrogativas estatais indelegáveis e indispensáveis que inspiraram as salvaguardas do serviço público.”, compartilhou o presidente em seu discurso.

Sob os discursos que enfocaram a importância de um fisco forte e atuação colaborativa junto à Administração neste momento atual da economia e política do nosso país, para introduzir o segundo momento do evento, o deputado Luiz Carlos Hauly foi convidado a ministrar a sua palestra.

Relator da proposta, o deputado introduziu a reforma como um projeto que tirará o país da crise e trará um respiro sobre a alta carga tributária brasileira. Com olhares dos presentes fitos em sua apresentação, Hauly tratou os principais pontos da reforma e enfatizou a importância da participação de sindicatos e auditores de tributos neste processo. “Essa reunião em Belo Horizonte foi muito expressiva, não só pela quantidade de participantes, mas também pela troca de experiências e sugestões que foram dadas para aperfeiçoar o nosso projeto”, afirmou o deputado que aproveitou o momento para deixar uma mensagem à categoria e diretoria do SINFISCO:

“Deixo uma mensagem de fé, esperança e confiança no futuro do Brasil. O nosso País poderá voltar a crescer e se desenvolver, nos próximos anos, mas para isso vai depender muito das reformas Previdenciária (que não será feito tudo o que o Governo quer, mas se alcançará um ponto de equilíbrio), a reforma Trabalhista, o Teto de Gastos já foi aprovado, e também ter uma mudança de atitude e comportamento com relação a questão pública, que deve ser tratada com mais seriedade e mais competência. Aproveito para agradecer a toda diretoria e aos membros do Sindifisco-MG pela oportunidade de trocarmos experiências durante nosso encontro em Belo Horizonte.” Deputado Luiz Carlos Hauly. 

Evento SINFISCO 2017, melhores momentos

O ano de 2017 continuará intenso, principalmente para os servidores públicos. Precisamos nos unir, ainda mais, para o nosso bem e para o bem do país. O Fisco de Belo Horizonte, conectado e influente, permanece fiel à sua história de participar, tanto no âmbito local, quanto na esfera nacional, das discussões que envolvem a tributação.
Célio Fernando, presidentes do SINFISCO
Tags
Ver mais

Deixe uma resposta

Close