Reportagens Sinfisco

Setoriais iniciam assuntos importantes para categoria

As reuniões setoriais do SINFISCOBH antecedem, por ata, as assembleias ordinária e extraordinárias do sindicato, desde sua fundação. O objetivo é preparar a categoria, ativos e aposentados, para deliberarem sobre os principais assuntos que envolvam decisões da diretoria.

A representatividade só acontece a partir do consentimento dos sindicalizados, sendo a diretoria responsável por organizar e intermediar as resoluções referentes ao trabalho dos auditores de tributos.

Os encontros antes das assembleias são fundamentais para discutir a pauta que será deliberada em assembleia e reforçar a participação e interação entre os colegas da categoria, o que colabora para o fortalecimento da mesma.

     

Reuniões setoriais são estratégicas para distribuição da informação

As assembleias são importantes, para reunir todos os colaboradores do sindicato (sindicalizados), para que sejam passadas algumas diretrizes comuns e alinhadas as estratégias dos projetos e mobilizações como um todo.

Mas, também é importante que a diretoria se reúna individualmente com os grupos e perfis diversos que existem na categoria, como por exemplo os aposentados, para que sejam discutidas questões pontuais relativas e esses grupos.

Os Encontros dos Aposentados do SINFISCO, por exemplo, reúne uma vez por mês os inativos que queiram participar de perto das atividades do sindicato, bem como de ações que influenciam diretamente em suas aposentadorias, direitos adquiridos etc.

“Os encontros têm promovido momentos importantes de interação, ideias e valorização do grupo de auditores de tributos inativos, cuja participação nas decisões é expressiva e imprescindível”, comenta o colega Daniel Couto.

     

As reuniões setoriais foram encontros estratégicos para o surgimento da nova diretoria

A estratégia da diretoria atual, que encerrará suas atividades no próximo dia 31 de dezembro, foi a de reunir, religiosamente por um período, grupos e pessoas que pudessem compor chapas para concorrerem nas Eleições SINFISCO 2018.

Setoriais foram decisivas para o compartilhamento das ações do sindicato junto à PBH, bem como a demandas da categoria, mas os encontros com os grupos distintos foram influentes para que o maior número de pessoas fizesse parte da formação dos novos integrantes da Diretoria e Conselho Fiscal.

“A diretoria se reuniu com a categoria, por meio de setoriais (presença de 75 colegas nas últimas duas) e encontros promovidos com grupos de colegas que estavam convencidos de que é importante se envolver”,compartilha o presidente Célio Fernando.

Na mesma linha continuará o novo presidente, André de Freitas Martins, que ingressou na carreira de fiscal de tributos municipais da Prefeitura de Belo Horizonte, em 2013. E, desde então, se tornou sindicalizado e participante ativo nas reuniões e atividades no SINFISCO.

Em entrevista sobre o resultado das eleições para a nova diretoria, André convidou a categoria para estar presente nas atividades do sindicato. “Faço um chamado a todos: venham para o sindicato! Com a presença de vocês, teremos discussões muito mais produtivas e confiança para continuar o excelente trabalho conduzido pela Diretoria atual”.

Confira como foram as Eleições SINFISCO 2018, aqui.

Tags
Ver mais

Artigos relacionados

Close