Eventos

3ª Edição do Seminário Nacional IBPT abordará IPI, ICMS dentre outros

Em novembro, seminário discutirá temas ligados ao IPI, ICMS, PIS, Cofins dentre outros temas

seminario-ibpt

O IBPT realizará nos dias 12 e 13 de novembro, em São Paulo, a 3ª edição do Seminário Nacional: Relevantes Questões de Planejamento, Coordenação e Controle Tributário nas Empresas.

O momento da realização desse evento não poderia ser mais oportuno, em face da crise econômica e da edição da MP 685/2015, que obriga as empresas a declarar à Receita Federal do Brasil os planejamentos tributários efetuados.

O evento irá abordar significativas e complexas questões fiscais que envolvam o IPI e ISS; o ICMS e ISS, das industrializações sob encomendas, das vendas de produtos industrializados para empresas controladas e subsidiárias, do creditamento do IPI e do  ICMS nas compras de insumos para emprego em diversos tipos de industrializações, das vendas a ordem, bem como das construções civis.

Além disso, também cabe destacar: a nova estruturação do Planejamento Tributário de IR, CSLL, PIS e Cofins a partir da MP 685/2015; o aproveitamento de créditos do PIS e da Cofins no sistema não cumulativo; os ajustes realizados em ativos e passivos monetários em função do valor do dinheiro no tempo;  o reconhecimento e tributação dos lucros auferidos no exterior: aspectos contábeis e fiscais aplicáveis às pessoas jurídicas (Lei 12.973/14) e às pessoas físicas; e o novo  cálculo da  depreciação no processo de quantificação do Imposto sobre a Renda e da CSLL.

Conteúdo do Seminário

• A nova estruturação do Planejamento Tributário de IR, CSLL, PIS e Cofins

a partir da MP 685/2015;

• IPI, ICMS e ISS;

• Imposto sobre a Renda, PIS e Cofins

Os palestrantes, quatro conceituados consultores de gestão empresarial da tributação:

• Prof. Humberto Bonavides Borges, Gilberto Luiz do Amaral, José Luiz de Franco, Silvério das Neves.

ANOTE NA AGENDA

Data: 12 e 13 de novembro de 2015

Local: IBPT São Paulo

Endereço: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1600, cj. 102

Horários: Quinta-feira: 8h30 às 19h / Sexta-feira:  8h30 às 18h

Valor do investimento: R$ 1.800

Condição especial com o código IBPTSN: R$ 1.600 (este desconto somente é valido enquanto houver vagas disponíveis)

Vagas limitadas

São apenas 20 vagas disponíveis.  O valor pode pago à vista no boleto ou parcelado no cartão de crédito em até 6x, sem juros. Para garantir a sua vaga, realize a sua inscrição clique AQUI.  

Tags
Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Confira também

Close
Close