DestaquesEventos SinfiscoNotícias Sinfisco

Solenidade de posse da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal reúne autoridades e representantes do Fisco

Na última quarta-feira (3), autoridades do legislativo, executivo e diretores de entidades representantes do Fisco municipal, estadual e federal, se reuniram junto à categoria dos Auditores Fiscais de Tributos Municipais de Belo Horizonte, para a solenidade de posse da diretoria executiva e do conselho fiscal, biênio 2019-2020, do SINFISCO.

O evento aconteceu na Academia Mineira de Letras e reuniu mais de 80 convidados para o momento solene e o coquetel de celebração. Na mesa de autoridades convidadas, o presidente da FENAFIM e ex-presidente do SINFISCO, Célio Fernando de Souza Silva; o presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil / Delegacia Sindical de Belo Horizonte, Robson José do Couto; a presidente da Associação dos Procuradores Municipais de Belo Horizonte – APROM-BH, Hercília Maria Portela Procópio; o vice-presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Jair Di Gregório e o diretor do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Minas Gerais, Danilo Militão da Silva.

“Agradecemos a participação dos representantes das entidades do Fisco, que dá ainda mais força ao nosso trabalho em busca da união do Fisco, e do vereador Jair Di Gregório, reforçando a importância do diálogo com o Legislativo. A solenidade oficializou a nossa gestão, que se iniciou com afinco em janeiro”, comenta o presidente empossado, André de Freitas.

Com discursos de boa estima e valorização da categoria, os participantes da mesa, desejaram ao presidente sucesso na gestão deste biênio, e, em seu discurso de entrega de mandato, Célio Fernando agradeceu à categoria pela oportunidade do trabalho realizado nos últimos quatro anos (biênios 2015-2016 e 2017-2018) e honrou nomes importantes na história do sindicato, incluíndo as colaboradoras Beatriz Ferreira e Heloísa Andrea.

Seguindo a programação, a palestra com o tema: Administração Tributária como destaque do Poder Público, ministrada pela Procuradora do Município de Blumenau, Cleide Regina Furlani Pompermaier, abordou sobre a alta carga tributária do país, a necessidade de escuta ativa em relação ao contribuinte e compartilhou os métodos alternativos de resolução de conflitos e transação tributária em Blumenau.

Faça o download do resumo da palestra Administração Tributária como destaque do Poder Público, clicando AQUI.

“Fiquei muito feliz de ter sido convidada para participar da solenidade e poder reforçar a importância do trabalho coletivo entre os fiscos, principalmente neste cenário atual do país, em que precisamos ouvir e ajudar mais os contribuintes, modernizar a estrutura e pensar mais na coletividade”, comenta a procuradora.

Confira os melhores momentos na galeria de fotos do SINFISCO clicando AQUI.

Tags
Ver mais

Artigos relacionados

Close