Serviços

Enfrentando o mercado de trabalho: negócios para driblar o desemprego

A crise bate a nossa porta e junto a ela a falta de trabalho. Mas se tem uma coisa que podemos concordar é que o brasileiro é um povo empreendedor.  Em momentos de crise, sempre damos o jeitinho brasileiro de sobreviver. Seja vendendo um sanduíche natural, bombom ou prestando serviços, desde consertos hidráulicos a motorista de Uber. Sim, fazemos isso por sobrevivência, mas acreditamos que Deus ajuda madruga e que o trabalho edifica!

Pensando nisso, preparamos um material com algumas ideias de negócios para driblar o desemprego. Quisemos trazer, nesse material, que existem várias pessoas talentosas, criativas e inteligentes desempregadas. Por outro lado, o mercado está à procura de serviços que valham a pena o preço a ser pago.

Assim, imaginamos um cenário de economia criativa para desenvolvimento local. Ou seja, muitas vezes quem está a nossa volta (bairro, região, família, faculdade, etc) é quem está precisando dos nossos serviços. E podemos trabalhar e planejar com criatividade para oferecer um produto ou serviço diferenciado aos nossos clientes. A palavra da década é inovação, então vamos nos fazer valer dela!

 Fazendo seu próprio trabalho: E-book ‘Negócios para driblar o desemprego’

A primeira coisa que precisa ter em mente é que montar o próprio negócio não tão fácil e que exige trabalho focado, ou pelo menos direcionado. No e-boook que preparamos, selecionamos algumas dicas para dar um direcionamento a você que quer trabalhar por conta própria:

  • usar os conhecimentos para ganhar grana;
  • monetizar em cima de produções tradicionais e artesanais;
  • deixar as pessoas com água na boca e lucrar com isso;
  • monetizar com algo que você já possui;
  • como vender criatividade.

Acesse ao e-book AQUI.trabalho driblar desemprego

Regularize seu trabalho como MEI (microempreendedor individual)

Se você começar seu trabalho e não regularizá-lo, você não terá acesso a serviços da previdência social. Isso porque com o programa diminui a carga tributária que deveria ser paga pelos serviços e produtos. Há também a possibilidade de contratar um empregado com menos burocracia.

Temos um post explicando sobre as condições para Microempreendedores Individuais bem detalhado. Dê uma olhada nele!

Mais ideias de trabalho a partir de casa

Assita este vídeo aqui, que dá 27 ideias para montar um negócio e trabalhar em casa:

Ver mais

Artigos relacionados

Close