Geral

Mulher do colega auditor, Iorque, é condenada pelo crime que o levou

Há pouco mais de dois anos, em 18 de fevereiro de 2014, a categoria começava o dia de trabalho com uma notícia triste, o colega Iorque havia sido assassinado, com sete tiros, no bairro Padre Eustáquio, quando se dirigia para a Prefeitura de Belo Horizonte. Sem muitos detalhes, ainda perplexos, a Diretoria do SINFISCO enviara os primeiros e-mails e comunicações informando mudança nos compromissos em luto pela morte do auditor fiscal.

À princípio, todos cogitavam que fosse vingança e que Iorque Leonardo Barbosa Júnior fora vítima da insegurança no trabalho. Acompanhamos de perto as investigações para que o quanto antes entendêssemos o real motivo do crime que ceifou a vida do nosso colega. E chegamos brevemente à verdade, o crime fora planejado pela esposa de Iorque, com apoio de seu amante, por motivo pífio: ficar com a herança do auditor. 

iorque-auditor-assassinado-mulher-condenada
O colega Iorque Leonardo era conhecido pelo bom humor, companheiro de sua filha e amante de rock.

Justiça 

Ontem (11), o juiz Glauco Eduardo Soares, do 2º Tribunal do Júri de Belo Horizonte, sentenciou Alessandra Lúcia Pereira Lima, 43 anos, condenada a 14 anos por homicídio qualificado, por motivo torpe e meio que dificultou a defesa da vítima. 

Os irmãos: Flávio de Matos Rodrigues e Otávio de Matos Rodrigues, estão presos e foram condenados no início deste ano por envolvimento na morte do auditor. Otávio foi condenado a 14 anos no regime fechado e Flávio a seis no regime semiaberto.

Já o amante de Alessandra será julgado no próximo dia 21 de junho, o ex-policial civil Ernandes Moreira Santos, sera acusado de ter planejado e participado da execução do crime -motivado pelo relacionamento com Alessandra e pelo benefício financeiro. 

Desde o triste ocorrido, o SINFISCO prestou todo o apoio à família de Iorque, buscando viabilizar e garantir a assistência à filha do colega auditor, sempre em contato com a irmã de Iorque, responsável pela adolescente e que lutou durante estes dois anos pela justiça. 

Tags
Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Close