Destaques

Maratona da Prevenção às Drogas: a Vida em 1º lugar!

Ontem (19) foi dado inicio a  Maratona da Prevenção às Drogas: a Vida em 1º lugar!, o evento vai acontecer em toda Belo Horizonte entre os dias 19 e 26.

Maratona da Prevenção às Drogas: a Vida em 1º lugar!

A abertura oficial está sendo realizada hoje (20), na Praça Sete, no Centro, das 8h às 13h, sendo seguida pelas maratonas regionais, com atividades em toda a cidade.

Na Praça Sete foi acesa, simbolicamente, às 10h, a tocha da prevenção às drogas, que vai iluminar todas as atividades durante a semana

Programação: Maratona da Prevenção às Drogas: a Vida em 1º lugar!

 A programação inclui prestação de serviços de orientação à saúde, atividades culturais e esportivas, aprensentação da Banda da Guarda Municipal, atividades como um aulão de ginástica da Academia da Cidade, apresentação teatral do Grupo de Teatro e Mobilização, e Rua do Lazer, com cama elástica e jogos de mesa.

 As atividades da Semana de Prevenção ao Uso/Abuso de Álcool, Tabaco e outras Drogas, tem como objetivo mobilizar e sensibilizar os diferentes esferas da sociedade para ações voltadas para a prevenção ao uso/abuso dos mesmos.

 A meta é promover a saúde e a melhoria da qualidade de vida em elo Horizonte. Para conferir toda a programação acesse AQUI.


Encerramento da Maratona da Prevenção às Drogas: a Vida em 1º lugar!

O encerramento das atividades na Praça Raul Soares reunirá atividades esportivas e culturais, organizadas de forma conjunta, envolvendo todos os parceiros das atividades da Semana de Prevenção

No dia 26 será realizado o Revezamento da Prevenção às Drogas, quando será percorrido o percurso entre a Praça da Liberdade e a Praça Raul Soares, a partir das 9h.

Durante o percurso serão nove pontos de revezamento, que contarão com o apadrinhamento de atletas olímpicos e paralímpicos, além de estudantes das escolas das redes municipal e estadual de educação.

Assista  a esse especial, produzido pelo Discovery Channel, com os efeitos do uso de drogas nas atitudes das pessoas:

Tags
Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Close