Geral

Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Fisco

lancamento-frente-parlamentar-fisco-geral-2

Na terça-feira (23), auditores fiscais de tributos de todo o país se reuniram, no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, para o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Fisco. Integrantes dos Fiscos de diversos municípios tomaram as dependências do auditório e deram mais esse importante passo no caminho do fortalecimento das administrações tributárias.

Representando a categoria, os colegas auditores Célio Fernando, Eulália Alvarenga e Thiago Bomeny, participaram do evento e reforçaram o compromisso dos auditores fiscais do município de Belo Horizonte com a luta e a defesa do Fisco brasileiro.  

lancamento-frente-parlamentar-fisco-celio
O auditor fiscal de tributos e presidente do SINFISCO, Célio Fernando, ao lado da colega auditora, Eulália Alvarenga, minutos antes da abertura do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Fisco.

Até o início da tarde, 242 parlamentares já haviam aderido à Frente. Cerca de 40 Deputados discursaram na tribuna do auditório Nereu Ramos, em defesa de uma administração tributária eficiente. Lideranças das entidades nacionais dos fiscos federal, estaduais e municipais também se pronunciaram, ressaltando a importância da carreira e de uma tributação justa.

Os deputados federais se comprometeram em dar à Frente Parlamentar uma dinâmica compatível com a urgência das matérias que tramitam na Câmara e se colocaram à disposição para impedir prejuízos funcionais e previdenciários que rondam e ameaçam os servidores, a prestação dos serviços essenciais e a população.

Entre as falas dos deputados e dos representantes das entidades nacionais dos Fiscos estaduais e federal, foram abordados temas como a urgência em se aprovar a PEC 186,  sobre a missão constitucional dos Fiscos em garantir os fundamentos e objetivos da República – determinados pelos artigos 1° e 3° da CF de 88 -, e o lançamento da campanha “10 medidas em defesa da tributação justa e da justiça social”, sugerida pelo presidente da Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais FENAFIM.

“Não podemos deixar de participar de eventos como esse. A aproximação com o parlamento é importante tanto para o sistema tributário nacional, como para a carreira. A presença é um combustível para os políticos, temos que nos mobilizar para deter ameaças, mitigar prejuízos e colecionar avanços”, conclui o presidente, Célio Fernando. 

O presidente da FENAFIM, Carlos Cardoso, aproveita o momento para conclamar aos deputados envolvidos ações em defesa da fiscalização tributária: “Estamos aqui com a camisa desta Frente Parlamentar porque precisamos vestir a camisa desta luta. Fica aqui um pedido aos deputados que fazem parte desta Frente para pensarem em criar 10 medidas em favor da atracação e da justiça social”. Confira também o vídeo que Carlos gravou explicando a importância da Frente para os interesses do Fisco de nosso país:

Tags
Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Close