Geral

27º Congresso da FENAFIM: Justiça Fiscal e Corrupção foram temas abordados

Assuntos ligados à Justiça Fiscal e Corrupção foram abordados no 27º Congresso Nacional da Fenafim (Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais), durante os dias 23 e 27 de Novembro de 2015 num evento que reuniu centenas de pessoas em Curitiba (MT).

O evento que, ao longo de suas edições, foi um encontro de entidades representativas e técnicos da área e se tornou um congresso nacional, abordou sobre o tema: “Justiça Fiscal, Autonomia do Fisco e Combate à Sonegação e à Corrupção”, discutindo pontos relevantes para o Fisco, Receita Tributária e Sociedade. 

Justiça Fiscal, Competência Tributária, Receita Pública dentre outros assuntos

O evento contou com aproximadamente 300 participantes, dentre eles auditores, fiscais tributários, autoridades, estudantes, profissionais e acadêmicos de diversos segmentos. Na programação do evento aconteceu também a Assembleia de Representantes da FENAFIM, em que foram eleitos a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal para o biênio 2016/2017 e discutidos pontos importantes relacionados à gestão financeira da entidade e metas e ações a serem desenvolvidas.

“Devemos buscar sempre manter o equilíbrio e a transparência das contas da entidade. Entendemos ser missão do Conselho Fiscal atuar de forma independente e cooperativa em relação à Diretoria Executiva, visando a otimização do gerenciamento. Cabe a nós apontar falhas e sugerir medidas de aprimoramento, reparadoras ou disciplinares, sem perder de vista as maiores aspirações da FENAFIM e as dificuldades inerentes à sua cotidiana administração”, compartilha Célio Fernando, presidente do SINFISCO e do Conselho Fiscal da FENAFIM. 

Com o intuito de proporcionar mais dinâmica, conhecimento e desenvolvimento técnico ao profissional da área tributária, os participantes conferiram palestras cujos temas abordavam:

  • Direito Tributário;
  • Impostos;
  • Corrupção;
  • A influência de novas ferramentas da internet nas fiscalizações.

Além desses temas, as palestras se dedicaram em abordar questões de interesse dos Fiscos como sua competência tributária e a garantia da receita pública. 

O evento supriu as expectativas do presidente da FENAFIM, Carlos Cardoso, que enfatiza: “A Federação, quando organiza e realiza um congresso nacional, com a magnitude como a deste último, colabora com as administrações tributárias e se faz mais conhecida e operante, principalmente nos municípios mais afastados dos centros urbanos”.

Confira fotos do evento 

 

Participe do próximo Congresso Nacional da FENAFIM, anote na agenda:

Data: 21 a 25 de novembro de 2016
Local: Cuiabá – Mato Grosso

Acompanhe novas informações pelo site da FENAFIM, clique aqui.

Tags
Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Close