Serviços

IPTU 2017: Começa dia 15 o parcelamento

O pagamento parcelado do IPTU 2017 começa no próximo dia 15 (quarta). Ele pode ser feito em 11 parcelas mensais, com vencimento da primeira parcela no próprio dia 15, e as demais parcelas consecutivas no dia 15 de cada mês, a partir de março.
As parcelas podem ser pagas até o primeiro dia útil seguinte, caso não seja dia útil, ou não houver expediente nas agências bancárias localizadas em Belo Horizonte.
O não pagamento das guias pode acarretar em uma série de empecilhos para o contribuinte, por exemplo, receber multa de 15% sobre o valor atualizado dos tributos. Ao efetuar o pagamento da parcelas atrasadas, essa multa pode ser reduzida para os seguintes percentuais:
  •  1% , se quitado em até dez dias contados da data de seu vencimento;
  • 3% , se quitado no prazo de onze até trinta dias contados da data do seu vencimento;
  • 5% , se quitado após trinta dias contados da data do seu vencimento.

O recolhimento do tributo fora do prazo acarretará, também, a incidência de juros com mora de 1% ao mês conforme legislação municipal.

IPTU 2017: BH Nota 10, programa de pontos

Moradores de BH podem transformar gastos com serviços em desconto no IPTU usando o programa BH Nota 10. O benefício pode diminuir em até 30% o valor do imposto.

O crédito é gerado, automaticamente, sempre que a pessoa utiliza um serviço e pede a nota fiscal, que será pontuada no sistema criado pela PBH. De períodos em períodos o programa acumula os pontos do contribuinte.

O atual período de acúmulo desses pontos começou no último dia  1º de novembro de 2016 e vai até 31 de outubro deste ano. Sendo assim, os descontos referentes às notas geradas desde novembro do ano passado podem ser apropriados a partir de novembro deste ano.

Todos os serviços oferecidos por mecânico, academia, hotel e salão de beleza, entre outros, podem gerar bônus desde que o cidadão receba a nota fiscal com seu CPF registrado.

É preciso cadastrar um imóvel para ganhar o desconto, para isso, o proprietário deve acessar o programa no portal da PBH, neste link: AQUI. Entenda melhor sobre o Programa BHNota10 assistindo ao vídeo abaixo:

Tags
Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Close