DestaquesGeral

Cronograma do IPTU BH 2018

Na segunda matéria da série sobre o IPTU, confira o Cronograma IPTU BH 2018. O IPTU chega, anualmente, junto às outras contas que acabamos acumulando no fim do ano. Entretanto, ele é de suma importância para a cidade, pois como compõe grande parte da receita municipal, é com os valores do imposto que a prefeitura consegue arcar com os serviços prestados à população, como saúde, infraestrutura, etc.

Cronograma IPTU BH 2018: atendimento presencial IPTU

Quem precisar de atendimento presencial do IPTU tem até o dia primeiro de fevereiro para comparecer a um dos pontos de atendimento:

  • BH RESOLVE – Rua dos Caetés, 342

Telefone: 156 (para quem está em BH) e (31) 3429-8750 (BH e outras localidades);

  • Gerência de Arrecadação Regional Barreiro – Avenida Sinfrônio Brochado, 587 – Barreiro;
  • Gerência de Arrecadação Regional Venda Nova – Rua Padre Pedro Pinto,1055 – Venda Nova.

O atendimento é feito das 8h às 17h. Para evitar filas, é necessário realizar o agendamento eletrônico neste link aqui. Antes de agendar seu horário, sugerimos dar uma conferida no Portal de Serviços da PBH. Digite “IPTU” na caixa de pesquisa para ter acesso aos serviços oferecidos pela Secretaria da Fazenda, relativos ao IPTU, e confira se o que você precisa pode ser feito online.

Cronograma IPTU BH 2018: desconto para pagamento antecipado

Será concedido desconto de 5% para quem realizar a quitação integral ou antecipação de pelo menos duas parcelas do IPTU. Podem ser antecipadas quantas parcelas o contribuinte desejar. O pagamento com desconto deve ser feito exclusivamente até o dia 22 de janeiro.

Esse tipo de incentivo, de acordo com Subsecretário da Receita Municipal, Eugênio Eustáquio Veloso, é interessante por criar, nos contribuintes, uma cultura de antecipação que traz vantagens financeiras aos cofres públicos da cidade.

Cronograma IPTU BH 2018: pagamento parcelado

Também é possível pagar o IPTU de forma parcelada. São 11 parcelas, com vencimento no dia 15 de cada mês. A primeira parcela vence no dia 15 de fevereiro e a última no dia 15 de dezembro.

Conversamos com o Subsecretário da Receita da PBH sobre o Cronograma IPTU BH 2018

Em nossa entrevista com o Subsecretário Eugênio Eustáquio Veloso, também falamos sobre o cronograma do IPTU 2018. Confira no vídeo abaixo.

 

Tags
Ver mais

Artigos relacionados

Confira também

Close
Close