DestaquesReportagens Sinfisco

“Conversa com o sindicato” traz entrevista com a subsecretária de Gestão de Pessoas da PBH

Vamos falar sobre a á Gestão de Pessoas da PBH? Depois de um ano de governo Kalil, uma reforma administrativa e a adaptação entre o estilo polêmico de governar à desconfiança do mineiro, estamos acompanhando ações da Administração no Funcionalismo Público, batendo um papo com gestores e servidores.

Nesta edição da “Conversa com o sindicato” o papo foi com a subsecretária de Gestão de Pessoas da PBH, Fernanda de Siqueira Neves, que compartilha como andam os projetos e atividades em prol do servidor público de BH, principalmente, a modernização dos processos de acompanhamento da carreira de cada servidor.

Assista à entrevista no vídeo abaixo:

Fernanda compartilha, em linhas gerais, como foi o primeiro ano de gestão, à frente de projetos como o Bem Melhor RH (BM-RH), que visa modernizar e automatizar os processos de gestão de pessoas, além de construir uma política para que essa gestão seja real e vitalícia na PBH.

Dentre os compromissos estabelecidos pelo governo atual, para a melhor gestão do pessoal do Funcionalismo Público, a Subsecretaria de Gestão de Pessoas tem o desafio de estruturar uma política que valorize as pessoas da instituição pública e ainda promova o compromisso de todos com os resultados almejados.

A Subsecretaria de Gestão de Pessoas tem a missão de desenvolver projetos que vão estar conduzir o alinhamento entre governo e servidores, dentro das estratégias de administração, de maneira que ela contribua para o sucesso dos serviços prestados pela prefeitura ao cidadão. É, também, a responsável pela integração do servidor na PBH e acompanhamento de sua carreira até a aposentadoria.

  • Manter um diálogo aberto, transparente e permanente com os servidores, por meio das entidades representativas e  dos diversos meios de comunicação com o servidor;
  • Modernizar e simplificar os processos de trabalho, reduzindo custos e prestando um atendimento mais qualificado e tempestivo;
  • Reconhecer, valorizar e motivar os servidores por meio de políticas mais efetivas de Gestão de Carreiras, Desempenho, Planejamento da Força de Trabalho, Valorização e Saúde.
Tags
Ver mais

Artigos relacionados

Close