Tributação

Campanha salarial dos Auditores Fiscais da Receita se encerra com acordo e propostas positivas para a categoria

Depois de longos meses de campanha salarial e conversas entre a categoria dos Auditores Fiscais da Receita e o Governo, foi assinado, na última quinta-feira (23), o acordo que oficializa o reajuste salarial da categoria e prevê bônus por metas de arrecadação alcançadas, em um momento desafiador da economia brasileira. 

A proposta confere aos auditores um reajuste diferenciado dos demais servidores públicos e remuneração de bônus pelo eficiente trabalho em busca de cumprir a meta de arrecadação de impostos e contribuições federais. 

Campanha salarial gerou resultados positivos com a proposta do Governo 

Diante da forte campanha salarial dos auditores e da situação politico-econômica atual do país, o governo aceitou abrir exceção para a categoria assinando o acordo paralelo às medidas de ajuste fiscal que tem adotado em todo o país, que atinge especialmente o setor público.

A proposta inclui ganhos remuneratórios e não remuneratórios e alcança também os inativos. “A DEN entende que diante do cenário de crise política, a proposta colocada em assembleia é a melhor opção neste momento. Vale ressaltar que as condições oferecidas pelo governo trazem avanços importantes tanto no que diz respeito aos ganhos financeiros, quanto à valorização do cargo”, compartilha a diretoria executiva do Sindifisco Nacional em informativo divulgado em seu canal.    

Assembleia da categoria aprovou a proposta

Segundo termos do acordo criado pelo Ministério de Planejamento em conversa com a categoria, um bônus fixo mensal, no valor de R$ 3 mil, será acrescido no salário do auditor nos meses de agosto e dezembro de 2016, e no primeiro mês de 2017 será vinculado à remuneração de desempenho e metas da produtividade global da Receita. 

Em assembleia, na semana do dia 23, os auditores votaram pela aprovação da proposta oficial do governo, com mais de 9 mil votos à favor e, agora, uma nova assembleia da categoria decidirá o fim do “estado de mobilização”.  

A conquista se estende a todas as esferas

Na pessoa do presidente da Diretoria Executiva Nacional do SINDIFISCO, nosso companheiro Cláudio Damasceno, parabenizamos os colegas do fisco federal por essa conquista para a categoria e para a sociedade. Da Auditoria Tributária, nos três níveis, espera-se contribuição significativa para a promoção da justiça social. A partir de agora, a composição remuneratória dessa essencial carreira de Estado está mais alinhada com a sua missão de prover recursos para o financiamento dos serviços públicos. Ganhou o governo, ganharam os servidores, ganharam os cidadãos. 

O presidente do SINFISCO, Célio Fernando.

Assista ao vídeo informativo da campanha salarial dos Auditores Fiscais da Receita gravado pelo Sindifisco Nacional

Tags
Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Confira também

Close
Close