GeralReportagens Sinfisco

Auditores de tributos comemoram entrega das carteiras funcionais

Cerca de 140 colegas auditores de tributos se reuniram, na última segunda-feira (5/10), para uma tarde programada para a entrega das carteiras funcionais, marcando também as comemorações dos 25 anos do SINFISCO, no Teatro Marília.

A reunião contou com a presença do Secretário de Finanças, Marcelo Piancastelli e do Secretário Municipal Adjunto de Arrecadações, Gilberto Ramos, que discursaram ao lado dos auditores que estavam na mesa, representando a categoria, a gerente de operações especiais tributárias, Sandra Balbino e o presidente do SINFISCO, Célio Fernando.

 “É motivo de orgulho para esta Administração, entregar a todos os auditores de Tributos de BH, este importante documento de identidade funcional. (…) Auditores, depois de longo tempo, conseguimos cumprir com esta obrigação de entregar a vocês, documento que mostra aos contribuintes de Belo Horizonte, que são os senhores, os responsáveis por fazer cumprir a legislação tributária do Município e, consequentemente, fazer com que os recursos financeiros legítimos de Belo Horizonte sejam arrecadados”, disse o secretário Gilberto Ramos.

Após um breve momento de discursos dos participantes da mesa, os auditores foram contemplados com a entrega simbólica das carteiras, realizadas pelos secretários aos auditores “sênior”, representados pelo casal de colegas: Camilo Lima e Maria Arminda; para os auditores “júnior”, representados por: Marcos Junior e Larisse Carvalho; e representando a todos os colegas presentes, recebeu em mãos sua carteira a colega Sandra Balbino.

“A entrega foi de extrema importância, pois, desde 1995 não tínhamos uma carteira para identificação, quando a carreira era denominada diferente: Fiscal Municipal de Tributação. Foi muito bom, inclusive, para os colegas mais novos, pois, quando chegávamos nas empresas o documento que apresentávamos até então era o crachá”, compartilha Camilo Lima, auditor de tributos que representou a categoria sênior na entrega simbólica das carteiras funcionais. 

A auditora de tributos, Sandra Balbino, representou a categoria na mesa e discursou para os colegas sobre a conquista das carteiras funcionais. “Representar os colegas nesse compromisso simbólico foi para mim motivo de privilégio e honra. Colocando de lado a modéstia, sinto enorme orgulho de pertencer a essa classe que atua com competência, inteligência e determinação.”, compartilha a auditora que, em tom caloroso, agradeceu aos colegas auditores pelo convite de representá-los: “vejo-me hoje, nos já vividos 33 anos de carreira, aprendendo a cada dia com aqueles que comigo ingressaram, o saber e a bagagem de quem muito já fez pela instituição, e com os recém-chegados, o arrojo e a tenacidade que nos revigora e nos mantém dispostos na busca de recursos necessários à realização das políticas de Governo”, conclui Sandra.

Ao final da reunião, os auditores foram presenteados pela equipe do SINFISCO com uma placa comemorativa pelos 25 anos do sindicato e saborearam o coquetel organizado pelo sindicato para as comemorações.

Palavra do presidente do SINFISCO, o auditor de tributos, Célio Fernando:

Não deixo passar as oportunidades de afirmar meu orgulho de ser servidor público e de pertencer à auditoria tributária de Belo Horizonte.

Falo do que creio, do que sinto, pois sei que você, auditor, dá o seu melhor, trabalha com afinco pela cidade.

Há momentos de produzir e momentos de celebrar. Há momentos de cobrar e momentos de reconhecer. O momento é de celebrar e de reconhecer. Celebrar porque conquistamos um documento de identificação bastante adequado ao exercício de nossas atribuições.

Reconhecer porque esforços e investimentos foram feitos no sentido atender a essa importante demanda da administração tributária. 

A consciência da importância do nosso papel renova o viço a cada dia, assim como o compromisso com a nossa Belo Horizonte, principalmente nesse momento tão difícil das finanças públicas, de buscar fontes de financiamento para a promoção da justiça social.

 

Tags
Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Close